Cultura, Entertainment

Carnaval no Rio de Janeiro

Por Isadora Bertolini

orquestravoadora_2014_luciano_oliveira-1710

Pra quem acha que o carnaval acaba na quarta-feira de cinzas, está muito enganado. A folia no Rio de Janeiro, uma das mais disputadas do Brasil, vai até o próximo domingo, com programa para todos os gostos. Os blocos de rua, que a cada ano se multiplicam arrastaram milhares de foliões por vários bairros da cidade. Os mais disputados ficavam entre o trecho zona sul – centro, chegando a contabilizar mais de 60 mil pessoas no Cordão do Boitátá, um dos mais tradicionais do Rio.

A regra esse ano era unânime em todos os desfiles. Quanto mais purpurina você tivesse no corpo, melhor. As tatuagens metálicas também fizeram sucesso, deixando no ar somente um mistério: “ Como tirá-las depois?”

10998041_846776218699647_8235646337313238222_n

A cidade ainda tem se esforçado para manter a segurança e estrutura nos blocos, mas o resultado que fica na quarta- feira são sempre ruas sujas de lixo e muitos furtos e assaltos em meio às multidões. A dica é sempre andar com poucos pertences, e de preferência todos guardados em “ doleiras’’ por baixo das fantasias.

 

Para os que não curtem tanto multidão – e calor batendo os 40 graus – a solução era curtir os desfiles das escolas de samba no Sambódromo, à noite. Pela passarela do samba passaram 12 escolas do grupo especial, em duas noites, e a grande vencedora foi a Beija – Flor de Nilópolis, com enredo controverso sobre a Guiné Equatorial. Foi o 13º título da agremiação de Nilópolis.

A quarta- feira ingrata, cbeija-flor-carnaval-2015-no-rio-de-janeiro-foto-raphael-marco-antonio-cavalcanti-riotur_201502170079-850x566omo muitos chamam o último dia de folia, deixa saudade desses dias de alegria intermináveis, sorrisos e muito amor. E uma certeza: ano que vem tem mais.

 

Sobre Isadora Bertolini

Isadora Bertolini é formada em Jornalismo pela PUC RJ, e já passou por diversas áreas dentro da profissão. Há dois anos descobriu seu amor pelo cinema, trabalhando no premiado documentário sobre a vida do jornalista Tim Lopes. Hoje em dia trabalha como produtora de documentários e séries de TV na Avexi Filmes.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s